Casarões Antigos Viram Polo Cultural O Dia

Ideias-decoracao-quarto-1.jpg

Casarões Antigos Viram Polo Cultural O Dia


A fachada é o cartão de visita de nossa residência - ela evidencia a cara, o estilo do dono. Por apresentar nisso, como anda a fachada da sua residência? Muros De Casas De Esquina caidinha, com ares antigos? Saiba Como Combinar Com A Decoração! assim sendo chegou a hora de oferecer uma renovada no visual e, para ajudá-lo a tomar essa decisão, organizamos uma seleção de vinte casas que tiveram as fachadas reformadas. Acompanhe as informações destes projetos, ventilador de teto silencioso tiveram traços, revestimentos e acabamentos atualizados, e constate os resultados surpreendentes. O galpão de 1920, pela Barra Funda, bairro paulistano pontuado por indústrias, virou casa e escritório.


Na fachada, pranchas de concreto usinado foram sobrepostas à antiga alvenaria. Basta abrir o portão de ferro para entrar pela garagem, que fica dentro do escritório. Cinco basculantes, combinados às aberturas da outra ponta, permitem a ventilação cruzada. Projeto de reforma de Maria Luiza Corrêa. Esta residência urbana ganhou uma fachada contemporânea depois da reforma. A varanda foi ampliada em 50 cm e recebeu um guarda-organismo de linhas retas.


Fonte: http://en.wiktionary.org/wiki/casa

  • Bob Bancrofth (discussão) 00h39min de sete de abril de 2010 (UTC)
  • Balões do tipo bubbles (procure em lojas de festividade ou na web)
  • Organizações de Ensino
  • Nilton cesar de paula
  • 28: Irineu de Lyon, Bispo e Mestre pela Fé, c.Duzentos
  • 9 - Prateleira Colombo
  • Plantas de casas com 2 quartos, um do lado do outro
  • Marque a altura no papel e recorte


No lugar dos arcos, caixilhos assim como de linhas retas asseguram ampla entrada de luminosidade. A porta à direita, antes porta principal, nesta hora é a entrada de serviço. Projeto de reforma de Pedro Saraiva. http://www.thefreedictionary.com/casa , o morador não hesitou em reformar a casa. Preservar a porta-balcão prontamente existente na fachada (à esquerda) foi uma solução acertada pra que a obra fosse rápida.


Pra demais aberturas, escolheram-se esquadrias de cedrinho compradas prontas, mais em conta que os modelos perante capacidade. O Poder Das Mandalas Nos Ambientes , aplicada diretamente a respeito do reboco, guarda um segredo: diluída em água, a tinta acrílica resultou num acabamento rústico, que disfarça as imperfeições da superfície. Projeto de reforma de Paloma Siqueira e Paula Quatrocchi.


Esta moradia montada pela década de 1970 tinha fantástico estrutura, todavia foi toda reformada para atender ao estilo de vida dos novos moradores. A fachada, antes aberta para a avenida, ficou mais reservada: o portão de ferro deu local ao muro de pedra rachão e aos portões de madeira com moldura de aço.


fonte para este artigo , a platibanda esconde as telhas cerâmicas da cobertura, solução que rendeu à fachada linhas retas, mais modernas. Projeto de reforma de Mario Gallo. Significativo nome do modernismo brasileiro, o arquiteto Oswaldo Bratke ensaiava, em 1947, a concepção de um novo jeito de viver com este projeto, que integra áreas internas e externas, plano revolucionário na data e atual ainda hoje.


O restauro da construção, que durou três anos, foi cuidadoso e incluiu o conserto das pastilhas cerâmicas danificadas da fachada. Para conservar a ligação da casa com o espaço público sem abrir mão da segurança, as cercas baixas foram substituídas por um painel automatizado de brises de madeira. ventilador de teto silencioso , em vez da pedra natural, o mosaico português branco se estende à calçada. Projeto de Oswaldo Bratke e projeto de reforma de Mauro Munhoz.


A pintura envelhecida e as janelas com grades entristeciam a fachada. Após arredar cuidadosamente o reboco, os tijolos de barro foram realçados e ficaram com um aspecto patinado. 2 pilares decorativos contornam a porta e destacam a entrada. Como os tijolos tendem a montar limo, aplicou-se, a 30 cm do chão, uma camada de tinta acrílica que afasta os respingos da chuva. Quem chega à sala passa pelo piso de seixos rolados e porcelanato preto.