Cães 'terapeutas' Participam De Feira Pet Internacional Em SP

is?npsrHjCapWaEJg2yAiuoUKIn4UXW9Pr6YHndJAIEYY4&height=219


Golden retrievers, pugs e vira-latas que ajudam no tratamento de idosos com dificuldade de locomoção, gurias com autismo, dependentes químicos, entre outros, participarão da terceira edição do Petshow. A feira internacional de animais e produtos pra pets acontece entre 7 e dez de março, no Centro de Exposições Imigrantes, pela zona sul, em São Paulo.



Os cachorros estarão no estande da TAC (Terapia Assistida por Cães), liga que promove a utilização dos bichos como facilitadores e mediadores de atividades terapêuticas destinadas à reabilitação física, emocional ou social. Um fisioterapeuta, uma psicóloga e uma pedagoga explicarão como dá certo a terapia e quais os proveitos, no tempo em que os cães poderão interagir com o público.



Além da TAC, outros três grupos voltados para o exercício de animais em auxílio a pessoas estão confirmados pra participar da feira. A Associação Cães Guias de Cegos levará alguns cães-guia com seus usuários e outros animais que ainda estão em treinamento. A ONG mostrará como é o cotidiano de uma pessoa com deficiência visual e seu guia.



Os cães levam em média um ano para serem treinados, contudo necessitam ser escolhidos e preparados desde filhotes. As pessoas com deficiência, entretanto, não precisam pagar pelos bichos. A ONG não recebe dinheiro do governo e depende de parcerias com organizações para custear o treinamento dos cães. Mônica Araújo, advogada e presidente da liga. O Ibetaa (Instituto Brasileiro de Educação e Atividade Assistida), que bem como promove tratamento terapêutico com uso de cães, e o Projeto Vida/Coletiva animal, que trabalha com o preparo dos bichos para essas atividades, também participam da convenção.



Duas ONGs que cuidam de animais abandonados também estarão pela Petshow: a Associação Focinhos de Ribeirão Preto e a Cão Paixão. O propósito inicial da feira, entretanto, é a divulgação de produtos pra pets, como roupinhas, brinquedos e acessórios --vai ter até óculos de sol canino. Brasil no ano passado. Pet Show 2013 - Centro de Exposições Imigrantes, rod. Imigrantes, km um,5, São Paulo, SP. Tel.: 0/XX/11/5585-4355. De sete/3 a 8/três, das 13h às 20h30, só para profissionais do setor. De nove/3 a dez/3, das 10h às 19h, aberto ao público.



Acostumá-los desde filhotes é importante para fazer do banho um costume sem escândalos. Gatos adoram ser escovados, o que é excelente para eles, dado que retira o exagero de pelos que serão lambidos e engolidos, formando bolas no aparelho digestivo. Escove três vezes por semana e pergunte ao teu veterinário de segurança sobre as pastas de malte pra eliminação bolas de pelos. Gatos que vivem em apartamentos realizam tuas necessidades nas famosas caixas de areia.



Esta "areia", na realidade, é argila em flocos. A função é reunir o xixi e "empanar" o cocô. Assim, tudo fica sem cheiro e muito fácil de limpar. Basta remover as "necessidades" e repor a areia. O conteúdo todo deve ser trocado a cada duas semanas, quando a caixa é lavada com água e sabão neutro.




  1. Moto, Segurança e Trânsito

  2. cinco Na mitologia e na religião

  3. vince e seis/09/2011 às doze:11

  4. quatro Os sentidos

  5. Default alegou

  6. Regular o peso dos gatos jovens



Grama, com o objetivo de que te aspiro! Um gato de apartamento sente falta de mastigar "verdinhos". Ingerir mato ajuda pela digestão do bichano. Você mesmo poderá plantar a graminha que é vendida nos petshops e oferecê-la ao seu colega de vez em no momento em que. Gatos não são cachorros! Não espere do seu gato um comportamento tipicamente canino.



Convites pra passeios, avisos de xixi, rabos balançando com a sua chegada do serviço. Gatos são diferentes de cães, com comportamentos, brincadeiras e convivência deliciosamente originais. Felinos são discretos e afirmam carinho de uma maneira menos "escancarada" que os cães. Só quem consegue tomar um ronronar de um gato sabe o quanto isto tem valor! Nunca use medicamentos humanos em animais.