Blogueiras Portuguesas Para Visualizar
Como Digitar Um Website De Sucesso?
Se você tem alguma indecisão sobre isto segurança da detalhes (antivírus, invasões, cibercrime, assalto de dados, etc), irá até o final da reportagem e utilize a seção de comentários. A coluna responde questões deixadas por leitores todas as quartas-feiras. Desejaria de saber por que o Windows, O.S. Microsoft, não disponibiliza uma configuração em maneira de tecla de atalho ou mesmo com o auxilio do mouse uma forma de botar uma senha numa pasta de arquivos ou diretório?
Não é possível simplesmente pôr uma senha em uma pasta. É uma coisa teoricamente claro, porém é na verdade bastante complexa. Tanto que vários dos guias pela web que ensinam a botar uma senha em uma pasta são falsos - eles não funcionam e cada pessoa com um mínimo de entendimento poderá acessar a pasta.
Uma maneira correta e com pouca oportunidade de erro de se fazer isto é utilizando o TrueCrypt, que a coluna imediatamente ensinou a usar. Basta fazer uma vasilha criptográfico, como ensinado. Forma diferente, acessível no Windows XP, é fazer um arquivo ZIP com senha, mas esse mecanismo é bem menos seguro.
Outros formatos como RAR e 7-zip assim como são capazes de ser usados e darão uma segurança superior, mas exigem a instalação de programas extras, porém funcionam em cada versão do Windows. Forma diferente, assim como menos segura, é utilizar própria senha de acesso ao Windows. Por esse caso, cada utilizador do Pc necessita ter uma senha única. Aí, basta acessar as propriedades da pasta e marcar a opção que ativa o uso de criptografia.
Outros usuários do pc não poderão acessar aquela pasta - entretanto, administradores ainda podem adquirir acesso, porque eles podem configurar a si mesmos como "Agentes de Recuperação de Detalhes" e, com isto, poderão acessar seus arquivos. Isto é, pra utilizar a criptografia do Windows, todos os usuários precisam ser configurados como usuários limitados e só uma pessoa, administradora, terá acesso a tudo.
O melhor mesmo a se fazer é usar o TrueCrypt. Login e senha: é necessário mesmo? É ‘sacal’ usar ID e senha a cada login em diferentes websites. Apesar de que eu tenha ‘registro’ de todos os blogs onde tenho ‘cadastro’, a listagem está tão enorme que é mais prático usar a função ‘esqueci a senha’ do que efetuar busca na ID/senha usada no blog. Alguns serviços facultam a navegação anônima, porém ouros como e-mails e muitos blogs ‘obrigam’ você ao exercício de ID/senha oferecendo em troca uma ‘navegação personalizada. O que realmente perderia o navegante se ‘caísse’ a imposição de ID/senha para logar-se a maioria dos serviços?
- Abra a página ou o arquivo da imagem
- 26/06/2011 às 12:14
- Notre Dâme
- Capítulo 175
- Programas pra emissão de cupom fiscal e ERP (sistema de gestão empresarial)
- 7º Crie uma estratégia pra vender os seus talentos
- quatro - Organizar os parágrafos
Fernando, em primeiro ambiente, se está mais fácil utilizar o jeito "esqueci minha senha" do que procurar a senha que você registrou, há um problema muito sério pela maneira que você está anotando essas informações. Se você não consegue anotar as senhas de modo organizada, talvez seja melhor utilizar um gerenciador de senhas.
Dito isto, o emprego de um instrumento de autenticação é preciso em vários casos. Pra alguns serviços que lidam com dicas pessoais (como um e-mail ou um perfil numa mídia social), simplesmente não é possível oferecer o serviço sem alguma forma de autenticação. Logo, existem a toda a hora 2 cenários. Em um deles, a autenticação é exigida visto que os internautas necessitam dela pra ter segurança no acesso ao serviço. Em outro, o dono do blog é que deve conhecer seus visitantes e controlar melhor o acesso à informação. Uma loja on-line poderia dispensar o cadastro, por exemplo, exigindo a cada compra todas os detalhes pessoais do cliente. Entretanto, como todas os detalhes neste momento tiveram de ser cadastradas, é menos difícil simplesmente cadastrar também uma senha e conquistar, quem sabe, fidelizar o freguês ou aperfeiçoar a experiência dele pela próxima compra. Vale manifestar que existem outros métodos de autenticação que não são baseados em senha, como certificados. No entanto, esses métodos conseguem ser ainda mais difíceis de configurar.
Pela leitura claro da lei, Caio, seria um crime sim. A lei define que é permitida uma única cópia, "para emprego privado do copista" e "sem intuito de lucro direto ou indireto". Se você retém um CD e fez um "rip" pro Micro computador, aí agora está tua cópia. Qualquer cópia adicional - seja para teu tocador de MP3 ou pra fins de backup, on-line ou off-line - seria ilícita e, supostamente, criminosa.
Porém, a lei não é geralmente aplicada desta maneira, nem sequer está testada nos tribunais em ocorrências como essa. Também, muitas lojas que vendem MP3 legalmente dão um tempo limite para fazer os downloads. Isto é, é preciso realizar bons backups pra não correr o traço de ter de obter as músicas de novo.
Replies