BENEFÍCIOS E PERIGOS DA DIETA DUKAN
Doenças Que Favorecem O Ganho De Peso
A temperatura do corpo humano sobe, o ponteiro da balança desce. Se pudéssemos definir os alimentos termogênicos em apenas uma frase, seria essa. Com a frase, Talitta Maciel, nutricionista do Espaço Reeducação Alimentar (SP): “Eles possuem substâncias capazes de elevar a temperatura interna. Quando isso acontece, o organismo trabalha a todo o vapor pra baixá-la, o que acelera o metabolismo e faz com que calorias e gorduras sejam queimadas com mais facilidade”, esclarece. É uma fantástica maneira pra turbinar a dieta, todavia sem deixar de lado outros aliados - os exercícios físicos e um cardápio com itens saudáveis variados. O melhor é aumentar o consumo de frutas, verduras, legumes, cereais e grãos integrais. Carnes magras e ovos assim como precisam fazer quota de um plano alimentar equilibrado”, adiciona Maiara Fidalgo, nutricionista da Fluyr Saudável (SP).
De acordo com Gisele Carvalho, nutricionista da Medprimus (SP), a pimenta é rica em capsaicina, substância que corta a massa de tecido adiposo. Ela também elimina o apetite e a ingestão de calorias”, reconhece. Consumo: “A recomendação média de consumo da capsaicina é de até trinta mg por dia, o que equivale a seis unidades da pimenta dedo-de-moça ou meia unidade de pimenta malagueta”, sinaliza Maiara Fidalgo. Oferece pra utilizar o tempero em carnes, peixes, molhos para massas, pratos doces e até já em sucos e drinks. Contraindicações: vítimas de hemorroidas e gastrite necessitam impedir.
Diminua o consumo de sal
Vá ainda mais verde
Cozinhe com óleo de coco
Quero acrescentar 2cm de braço

Melhora a sensibilidade à ação da insulina, reduzindo o acúmulo de gordurinhas. Um estudo realizado na Universidade de Malmo, pela Suécia, também constatou que, ao ingerir 6 gramas diárias da especiaria, o esvaziamento do estômago aconteceu de forma mais lenta e a sensação de saciedade foi garantida. Consumo: versátil, está acessível nas versões em pau ou em pó. Para desfrutar ao máximo suas benesses, opte por tua versão orgânica.
Acrescente uma pitada na sopa de lentilha ou feijão, beba chás à apoio do ingrediente e use-o em vitaminas de frutas com manga, abacaxi com gengibre e linhaça”, sugere Fernanda Oliveira, endocrinologista e metabologista (SP). Como recomenda o estudo acima, o sublime é consumir 6 gramas de canela por dia, ou seja, uma ou duas colheres de chá.
Caso opte utilizar a canela em pau, o ideal é moê-la manualmente. Contraindicações: hipertensos, pessoas com dificuldades renais e no fígado precisam visitar um nutricionista antes de ingerir. Os gingeróis presentes no alimento aceleram o metabolismo em 10 por cento. “As enzimas do fígado são estimuladas a trabalhar e a apagar toxinas. Como resultância, o sinal da saciedade chega mais rápido, deixando a pessoa sem fome por mais tempo”, explica Talitta Maciel.
Vale adicioná-lo a sucos, chás, saladas e pratos salgados, como carnes e peixes. Consuma de duas a 4 gramas por dia, que correspondem a um pedaço baixo do gengibre. Contraindicações: seu uso não é recomendado destinado a pessoas com hiperparatireoidismo, problemas cardíacos e de coagulação. O ingrediente detém teobromina, que evolução o gasto energético e auxilia o aumento de massa muscular. A aceleração do metabolismo e a consequente queima de gordura também acontecem graças à alta concentração de polifenóis no cacau”, admite Fernanda Oliveira.
Como auxílio extra, conta com a leptina, hormônio responsável pelo observar saciedade. Garante impressão de bem-estar e relaxamento, em razão de o triptofano presente em sua constituição libera serotonina, hormônio que nos deixa feliz. Consumo: o cacau podes ser usado em bolos, tortas, leites, bebidas vegetais, frutas e doces. E, quando for consumir chocolate, lembre-se de consumir opções com o superior percentual de cacau possível. Cacau em pó 100 por cento e amêndoas de cacau acompanhadas de frutas e mingau bem como são boas pedidas”, sugere Maiara Fidalgo. O consumo não necessita ultrapassar 20 gramas (uma colher de sopa) por dia. Contraindicações: se você sofre com prisão de ventre e taquicardia, impeça. Acne, gastrite e refluxos conseguem ser agravados pelo consumo.
E maneire no chocolate: seu sabor - ao qual é difícil resistir, nós sabemos - sempre vem acompanhado de açúcares e gorduras, convertidos em calorias. Segundo Talitta Maciel, o efeito termogênico que turbina o metabolismo é garantido pelas catequinas contidas pela bebida estimulante. Pesquisas bem como sinalizam que elas interagem com os receptores da leptina, hormônio que sacia”, conta. E a ciência continua em prol do líquido: um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition concluiu que o santo chá verde aumenta em 4% a redução de peso corporal em relação a quem não o consome.
Consumo: a receita tem que ser preparada com a erva in natura. Além de ser cheios de conservantes, produtos industrializados conseguem não ter as mesmas propriedades”, comenta Fernanda Oliveira, que bem como destaca a gravidade de consumir o chá em seguida teu preparo. No momento em que o líquido esfria, seus proveitos são perdidos”, alerta. Beba até 4 xícaras de chá por dia.
Propriedades Do Chá De Salsa Pra Emagrecer
Contraindicações: não é recomendado para hipertensos, gestantes e pessoas com hiperpararatiroidismo e dificuldades no coração. Em exagero, o chá verde podes produzir insônia e irritabilidade. O antídoto mais usado para vencer uma manhã sonolenta, como você prontamente necessita saber, é cheio de cafeína. Essa substância tem ação lipolítica e usa como referência de energia a gordura armazenada no corpo humano, ajudando a oferecer cabo delas. O café eleva a taxa metabólica em até 11%”, aponta Talitta Maciel. Consumo: como se trata de uma bebida estimulante, impossibilite consumi-la após as 17 horas. Para ter mais insistência para treinar, lance mão do café 30 minutos antes do início da atividade”, propõe Maiara Fidalgo.
Replies