Benefícios Do Animal De Estimação à Sua Saúde
Saiba o porquê eles trazem alegria, bem-estar e diversão à tua família! Além de melhores amigos, os pets trazem incontáveis benefícios à saúde. Além de conduzir alegria ao lar, a convivência com animais de estimação poderá exibir incontáveis benefícios, como prevenir e até amparar no tratamento de doenças que afetam seus donos. A conclusão é de pesquisadores do departamento de Psicologia Experimental da Instituição de São Paulo (USP). De acordo com Luiz Luccas, presidente da Comissão de Animais de Companhia (Comac), são inúmeras as vantagens que os animais oferecem aos humanos. Essa convivência possibilita enormes privilégios sociais, psicológicos e até mesmo físicos". Pra se entrar a essas melhorias, mas, é necessário que exista uma diminuição significativa no problema que mais influencia as pessoas no decorrer dos tratamentos médicos e psicológicos: o estresse.
Com os nervos controlados, os níveis de colesterol, triglicérides e da pressão arterial cortam, viabilizando ao ser superior particularidade de existência e um acrescentamento expressivo de tolerância", diz Luccas. Pessoas com doenças no coração também se beneficiam na convivência com animais de estimação. A companhia dos bichos propicia sobrevida e avanço na recuperação de quadros de cardiopatia, pois que garante a adoção de hábitos saudáveis, como caminhadas e até mesmo corrida.
No caso de Evandro Pádua, paciente cardíaco recuperado há três anos, a convivência com Pitu, um labrador de cinco anos, foi fundamental. Não tem dia e nem sequer tempo desagradável pros pets. A toda a hora que voltar em casa, desolado ou feliz, saudável ou doente, o melhor camarada vai estar lá disposto a brincar. Isso é contagiante", conta Pádua. Mas os privilégios não param por aí. Indivíduos com traumas recentes também são favorecidos. Por estarem limitadas, as pessoas acabam realizando movimentos leves em tão alto grau na brincadeira como em outras atividades com os pets, dando sequência ao que seria feito na fisioterapia. Assim, o método de recuperação é acelerado", relata a veterinária clínica Ceres Berger.
Quem sabe os seguranças fossem pra carregá-la se ela desse algum vexame? De cada forma, essa divisão eu perdi. The Killers estava muito mais curioso. O sábado começou com rock pesado. Peguei o finalzinho do show do Tomahawk, um dos 437 projetos do vocalista Mike Patton, ex-Faith no More. Não sabia o que esperar do show, por causa de os projetos de Mike Patton irão de música italiana orquestrada a hardcore satânico. O Tomahawk fica no meio deste extravagante caminho. Todavia é excelente como Patton (não confundir com Pato, do Corinthians, por gentileza) tem fãs no Brasil. Não se surpreenderia se ele um dia saísse em turnê com o Jimmy Cliff e a Dionne Warwick. A surpresa mais ótimo de todo o festival começou posteriormente: os irlandeses do Two Door Cinema Club.
Eu já tinha lido matérias elogiosas sobre eles, no entanto é claro que isto não é porquê para ir atrás de uma banda. Porém no caso do Two Door Cinema Club o hype era e é honesto. Vamos guardar este nome. E baixar (legalmente, claro) o disco ‘Beacon’, do ano anterior.
Franz Ferdinand. Eles de imediato tocaram neste local cinco vezes, e desta vez incluíram a cidade de Recife pela turnê. O vocalista/guitarrista Alex Kapranos e companhia têm vários sucessos, logo era esperado um show bem energético e com o mundo inteiro pulando. Isto ocorreu, claro, devido a sucessos como ‘Take me Out’ e ‘Do You Want to’, entretanto o Franz Ferdinand cometeu um problema, na minha posição: intercalou sucessos com músicas inéditas, que estarão no próximo álbum da banda. Tudo bem, é boa testar músicas outras em frente a um grande público, acompanhar quais funcionam ou não. Entretanto o público não gosta muito de ser cobaia, e é natural que a atenção das pessoas fique reduzida durante uma música que elas nunca ouviram. Foi um show parabéns, entretanto que tal deixar as músicas inéditas pra um show da banda, não um festival para cinquenta 1000 pessoas?
Fica a dica, Alex. No decorrer do show do Franz Ferdinand teve uma atração que toda gente apontou com uma das melhores do festival: Alabama Shakes. Como expliquei no início do texto, carecemos fazer opções no momento em que há shows no mesmo horário. E perdi o Alabama Shakes. Depois do final do Franz Ferdinand, corri pra enxergar o que viria a ser o melhor show do festival: Queens of the Stone Age. Sempre gostei da banda, todavia nunca tinha visto ao vivo.
É fantástico. OK, tem gente que encontra muito pesado. Contudo é um peso moderno, original, que agrada até quem não gosta em tão alto grau dessa forma de rock pesado. Joshua Homme tem uma voz agradável, que foge do estereótipo heavy metal. Talvez seja desse modo que eles agradam os fãs de rock facultativo, mesmo soando como metal. Quem gravou a bateria do novo disco da banda, ‘Like Clockwork’, foi ninguém menos que Dave Grohl, do Foo Fighters.
Assim, tinha muita gente pensando que talvez ele pudesse vir tocar no Lollapalooza - o que seria um bicampeonato, porque ele foi a atração principal do ano passado -, entretanto quem tocou foi Jon Theodore, do Mars Volta. Em termos de particularidade, o cara é tão bom quanto Grohl.
- Gatos têm 7 vidas
- quarenta e três "O Esquecido" 04 de dezembro de 2010
- Aline argumentou: 30/01/doze ás vinte e três:Dez
- 03 "Os Milhos" 17 de julho de 2010
- Olhar Bruna Marquezine e Neymar voltam a ser vistos juntos em praia de Noronha. Vídeo
O resultado de todos esses músicos de propriedade no palco é que o Queens soa preciso, Stacatto, no entanto sem as palhetadas tradicionais das bandas de heavy metal. Tem alguma coisa dissonante ali, acordes estranhos. O repertório tem músicas conhecidas, entretanto mesmo as que não fizeram tal sucesso são boas para tocar ao vivo já que são cheias de ritmo e momentos em que a plateia explode.
Por esse fato, o de uma banda que tem um repertório ótima, porém poucos hits radiofônicos, foi interessante ouvir uma música nova (uma só, ouviu Alex?), ‘My God is the Sun’. No tempo em que aguardava pelo headliner da noite, os mundialmente hypados Black Keys, ainda deu tempo de ver de perto um pouquinho do show do Criolo - outro artista hypado.
Replies