Aos cinquenta Anos, Professora Universitária Diminui vinte e cinco Kg E Vira Corredora De Estrada


Por volta dos 40 anos, filhos gêmeos jovens pra cuidar, um mestrado em andamento e a carreira de professora universitária demandando sua atenção, tudo o que não sobrava para Laura Peixoto Chaves era tempo pra cuidar de si mesma. Circunstância comum a várias mulheres que conciliam o papel de mãe, esposa e profissional, ela abandonou a própria existência. Como resultado, vieram os quilos a mais que, por sua vez, acabaram prejudicando a saúde. Assim, Laura chegou aos 50 anos pesando mais de cem kg, com hipertensão, começo de diabetes e descontente com o espelho.



A mulher vaidosa, que gostava de batom e vestido, neste instante só usava bata e roupa preta. Disposta a virar o jogo, ela procurou um cirurgião-plástico.is?ywePEjDQEx8AoOxyW18JhVQBO3SlOYdQi_38M1DLUb0&height=226 Eu acreditava que poderia ser emagrecida. Quando cheguei lá, foi a maior surpresa. Foi, por isso, que o médico Leonardo Aguiar apresentou a Laura o projeto de cocriação de saúde, que propõe transformações pela ligação médico-paciente e estimula a pessoa a assumir a gestão da própria saúde. A professora universitária de Blumenau saiu do consultório naquele janeiro de 2014 neste instante com hora marcada com uma nutricionista e um educador físico.



O médico assim como entrou em contato com a esteticista de Laura - que havia dado suporte e marcado a consulta quando a amiga entrou em desespero em consequência a dos indicadores de saúde. Depois que saí de dentro daquele consultório, chorei muito, ele sacudiu minha cabeça, me fez acompanhar coisas que eu não estava enxergando. Ele disse: ‘Um prato de comida é sensacional, contudo dura 15 minutos. Os prazeres de fazer uma atividade física são mais prolongados. Quando a coisa começar a andar, você vai ver de perto que o recurso é muito mais ótimo que o resultado’", conta Laura. Após a primeira consulta, a nutricionista criou um cardápio sob capacidade pra Laura, respeitando tuas preferências e limitações.




  • 2 colheres de atum

  • Suco detox "queima gordura"

  • Dietas que omitem a importancia da atividade ou exercício físico

  • Arroz integral com cenoura picada

  • Colocar gel de áloe vera, se há muito comichão

  • 3 colheres (sopa) cheias de quinoa em flocos

  • Depois, erga as pernas, com os joelhos dobrados, até formar um ângulo de 45 graus



Como é uma coisa para o resto da vida, não houve nada radical, foi uma reeducação. É uma dúvida de consciência. Tendo como exemplo, se eu quiser, posso tomar um refrigerante zero, não irei engordar, no entanto refrigerante é o pior alimento do mundo", diz. Na outra ponta do processo, o treinador "louco" extraía de Laura tudo o que ela podia oferecer - e mais um pouco. Comecei a fazer atividade física, o treinador é muito exigente. Ele dizia assim: ‘Chega de mimimi, Laura, comigo não", conta. Tinha dias que eu vinha do treino e tinha que deitar e dormir.



Se eu não dormisse, não tinha forças. Outros dias, eu ficava muito elétrica, houve um descontrole. Laura conta que, nos primeiros dias, não saía da balança, se pesava toda hora, todavia, com o tempo, o suporte dos profissionais, uma alimentação equilibrada e uma rotina de treino bem estruturada, ela começou a esquecer de se pesar.



Comecei a curtir o recurso - só por isso entendi o que o médico havia dito. Eu aprendi a não me desesperar. O que o Bem Estar prontamente te ensinou? Por agora estar com 50 anos, os profissionais que acompanham a professora universitária pediram paciência, pois o processo seria mais lerdo.



Entretanto, o animado, é que a resposta do organismo de Laura foi mais alta que a expectativa de todos. Aos cinquenta e um anos, Laura, prontamente, treina pra correr provas de via de 21 km. Hoje estou vivendo como acho que irei viver para sempre. Tenho essa convicção. E eu vou viver, ao menos, mais cinquenta anos. Antes, tinha só o intuito de emagrecer.



Hoje, cada quilômetro que eu corro, corro pra viver bem aquele dia. Aprendi a curtir o modo, e não os resultados." O progresso e a rotina de Laura podem ser vistos na página "Cocriando Laura", do Facebook; ela também criou um filme comemorativo após um ano de procedimento de alterações.



Sacks acredita em toda humanidade. Ele conhece pessoas que desafiaram as probabilidades, incluindo um amigo em seu departamento.is?K-ZXGiVsyJ9ZLDEE0Frhncc_r8Pa5AiJMTKq8MkqLL0&height=214 Contudo por que ele e ninguém mais daqueles que seguiram o mesmo regime? Todo especialista em medicina de obesidade de imediato viu isso ocorrer: alguém que tentou repetidamente e não conseguiu emagrecer e manter-se dessa maneira.



O que acontece é que estava tentando a coisa errada. O peso de Connie, 51, foi aumentando gradualmente na idade adulta e as tentativas de controlá-lo não deram em nada. Como editora e diretora de receita da revista "Glamour", ela precisava ganhar clientes no café da manhã, para almoços ou jantares. A perda de calorias parecia uma impossibilidade.