Alimentos De Baixa Caloria

Alimentos De Baixa Caloria


Em um mundo ótimo, esqueceríamos a quantidade de calorias e nos preocuparíamos só com a densidade nutritiva dos alimentos. Como a realidade é bem distinto e este é o sistema de medidas mais usado no universo, te contamos o que há por trás destes números. O que são calorias? O corpo se parece com uma amplo fábrica: pra funcionar (desenvolver-se e se renovar) precisa de energia. Esta energia é obtida por intervenção de calorias (ou quilocalorias, abreviada por “kcal”) que são fornecidas pelos alimentos no momento em que metabolizados pelo corpo humano. Cada alimento é composto por diferentes nutrientes (carboidratos, proteínas e lipídios, em diferentes proporções) que compõem teu valor energético. Micronutrientes como fibras, minerais e vitaminas não entram nessa conta - são livres de calorias.


Dieta Da Proteína: Como Fazer, Receitas E Alimentos Permitidos

Desta forma, cada grupo nutricional possui maior ou menor quantidade: 1g de proteína tem 4 kcal; 1g de carboidrato tem quatro kcal, enquanto que 1g de lipídio tem nove kcal. Isso explica o porquê de as comidinhas cheias de gordura serem tão calóricas. Ao consumir mais calorias que o corpo usa (em média 1.800 a 2.000 para uma mulher ativa), nosso corpo humano começa a armazenar energia, ou seja, engordar. Se você pratica exercícios físicos, aí vai uma bacana notícia: o exagero é eliminado com mais facilidade pelo metabolismo. Entretanto, se o propósito é perder calorias, alternativa alimentos menos calóricos e com mais nutrientes. Para essa finalidade, é preciso compreender qual a proporção de cada um deles.


Que nada, é simples! No verso das embalagens há muitas sugestões e uma parcela cheia de números - lá está o que procuramos: a tabela nutricional. Dada uma determinada porção (100g, por exemplo), ela sinaliza as calorias mensuradas por cada grupo nutricional e seus micronutrientes: carboidratos, proteínas, gorduras, fibras, entre outros. O azeite que é cem por cento à base de lipídios, tem 900 kcal por 100g. Agora a abobrinha tem somente treze kcal pelas mesmas 100g, entretanto contém 90 por cento de água; 2,3% de carboidratos e 1,quatro por cento de fibras. Quer dizer, o vegetal tem mais densidade nutritiva.


De um jeito geral, podemos notabilizar que quanto mais água e fibra tem um alimento, menos calorias ele terá. Inversamente, quanto mais gordura, mais calórico. A partir da tabela nutricional, estruturamos uma lista de alimentos que vão dos menos aos mais calóricos. Alface, pepino, tomate, champignon, pimentão, morango, cenoura, batata e milho. Leite desnatado, iogurte, iogurte integral, queijo fresco, mozzarella, camembert e emmental. Qual a vantagem dos alimentos pouco calóricos?


Para as pessoas que quer perder gordura, a vantagem é que alimentos com baixas calorias são capazes de ser consumidos em maior quantidade. Melhor ainda se forem ricos em fibra, porque proporcionam mais saciedade. Dica: desconfie a todo o momento do “light” escrito nas embalagens dos produtos industrializados. Apesar de reduzirem as calorias, são capazes de conter ainda mais carboidratos e sódio que a versão usual. O consumo excessivo do mineral pode causar doenças cardíacas, e também causar as temidas celulites. Lembre-se que o mais importante é balancear. Não pule as refeições ou exclua alimentos do menu sem antes conversar com um nutricionista. E, claro, permita-se um docinho às vezes, no final das contas, a vida é feita de equilíbrio!


  • Acabe com a celulite, flacidez e a gordura localizada com um único tratamento
  • 4 peitos de frango sem pele
  • 2º Passo: alimente-se regularmente
  • Treinamento de pernas
  • Miar as noites de bebedeira

Acesse dez Erros Que devia Impossibilitar Pela Hora De Emagrecer

Desenforme, polvilhe com canela em pó e está pronto! Leites vegetais, batidos com frutas vermelhas, viram um smoothie saboroso pro café da manhã. Ensino a fazer os leites vegetais de amêndoas e castanhas neste local! Pão low carb, seja pela chapa com queijo ou presunto ou uma manteiguinha é uma formosura. A receita do pão você confere por aqui. Tortinha salgada, uma excelente opção pra no momento em que você toma café fora de casa e quer transportar alguma coisa para consumir. Quer saber a receita? Cadastre-se pra ganhar GRÁTIS um ebook com Dicas e Receitas para um Café da Manhã Low Carb que emagrece e alimenta!


Obrigada por se cadastrar! Utilizar folhas como pão são uma fantástica opção pra aquele sanduba low carb! Se você ainda não está totalmente adaptado ao emprego da gordura como combustível, quem sabe ainda sinta aquela vontade de um lanchinho em determinado momento do dia. Azeitonas, pepino em conserva, salaminho ou ovinhos de codorna são petiscos ótimos pra um lanche. Eu sempre aproveito eles pela hora de petiscar quando estou preparando minhas refeições.


Provochips, uma das invenções incríveis da humanidade, é uma delícia com creme cheese de kefir ou requeijão. Fornece com intenção de comprar pronto ou fazer em casa, cortando o provolone em pequenas fatias e deixando no microondas por dois ou três minutos. Indico estes lanches assim como para as pessoas que treina, seja como pré ou pós treino. São ótimas opções se não tiver tempo pra uma boa refeição com bastante gorduras naturais, proteínas e poucos carboidratos.



black+hair.JPG