AIDS Felina: Saiba Como Preservar Seu Gato A Salvo Da FIV

is?MLiueZue2D-GnCxhmsaZWgLk2lRJjMBOJygly


A maneira mais contínuo de transmissão da FIV é por mordidas entre gatos contaminados. Essa doença compromete o sistema imunológico dos felinos, assim sendo, eles correm o traço de sofrer com as doenças oportunistas. A doença não tem cura, contudo poderá ser prevenida por meio de alguns cuidados. A FIV, sigla de Feline Immunodeficiency Virus (Vírus da Imunodeficiência dos Gatos) foi detectada na primeira vez em 1986 num gatil na Califórnia, EUA.



Clinicamente não é possível diferenciar os sintomas que ocorrem em resultância de outra doença que afeta os gatos, a Leucemia Felina. Ambas comprometem o sistema imunológico, são capazes de passar-se ao mesmo tempo e para ambas há prevenção por vacinação. Além das mordidas, outra forma de transmissão da FIV é de mãe pra filhote, pela placenta, quando fêmeas gestantes portadoras do vírus podem entregar a doença aos seus filhotes.



A transmissão venérea é possível, mas não é comum, porque o vírus já foi detectado no sêmen de gatos positivos a FIV. A transmissão da doença entre gatos que exercem o uso de mesmos recipientes é rara. A transmissão então ocorre com mais frequência com o vírus que circunstância a Leucemia Felina (FeLV).



O vírus da FIV não é possível por longo tempo no ambiente e é muito sensível aos desinfetantes comuns. Se um gato que possa ser afirmativo para a FIV morder ou arranhar você, não se preocupe: o vírus da FIV só contamina felinos. O vírus tem de um hospedeiro da espécie específica pra manter-se praticável e preservar tua capacidade de contaminação. Mesmo que a mordida do gato tenha sido profunda, humanos não têm a capacidade de serem portadores e disseminar a doença pra outros gatos ou pessoas. Os gatos contaminados pelo vírus podem demorar até 5 anos para notabilizarem sinais da doença.



  • 6 de março de 2017 às onze:Quarenta

  • Set.2012 - Tigres gêmeos fazem primeiro passeio em zoológico pela Alemanha Jens Meyer/AP

  • 4 Diagnóstico ambulatorial

  • 6 Jumpin' Jack Flash (vídeo)


O outro fator que precisa avaliar na hora de alimentar um pastor alemão filhote é o das quantidades que dá de cada vez. Será muito claro estipular visto que os fabricantes de comida têm essa indicação nas embalagens e inclusive, alguns incluem dentro delas um medidor, o que é de amplo ajuda. Caso você gostou desse postagem e gostaria ganhar maiores dicas sobre o assunto relacionado, encontre por este hiperlink cuidados com os cães (https://openclipart.org) maiores dados, é uma página de onde inspirei boa fatia destas sugestões.



Por todo caso, não é recomendável dar ao teu filhote de pastor alemão sobras de sua comida, e nem guloseimas como divisão de sua alimentação. Deve somente utilizar essas últimas como prêmio dentro do procedimento educativo de teu cachorrinho. Se notar que teu filhote ganha muita gordura ou, pelo contrário, perde peso, consulte seu veterinário para que corrija os critérios de alimentação. Esse post é meramente informativo, no umCOMO não temos experiência de receitar nenhum tratamento veterinário nem sequer realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a levar o seu pet ao veterinário caso este apresente qualquer tipo de circunstância ou mal-estar.



Após 5 dias de teu nascimento, filhote de orangotango chamado Dwi descansa nos braços de tua mãe no zoológico Amneville, no leste da França. Lobo-marinho brinca com o seu filhote albino no zoológico de Dortmund, na Alemanha. Filhotes de leopardo-das-neves são pesados durante exposição no zoológico de Leipzig, na Alemanha. Filhotes de leopardo-das-neves são pesados nessa sexta-feira (vinte, durante exposição no zoológico de Leipzig, na Alemanha.



Filhotes de leopardo-das-neves são pesados nessa sexta-feira (vinte, durante apresentação no zoológico de Leipzig, pela Alemanha. Filhotes de tigre-siberiano brincam dailystrength.org nesta quinta-feria (dezenove) no zoológico de Saint Felicen, no Canadá, ao lado da mãe, Amurskaya. Filhotes de tigre-siberiano brincam nessa quinta-feria (dezenove) no zoológico de Saint Felicen, no Canadá, ao lado da mãe, Amurskaya.



Filhotes de tigre-siberiano brincam nessa quinta-feria (19) no zoológico de Saint Felicen, no Canadá, ao lado da mãe, Amurskaya. Filhotes de tigre-siberiano brincam nessa quinta-feria (19) no zoológico de Saint Felicen, no Canadá, ao lado da mãe, Amurskaya. Filhotes de tigre-siberiano brincam nessa quinta-feria (dezenove) no zoológico de Saint Felicen, no Canadá, ao lado da mãe, Amurskaya.



Filhotes de tigre-siberiano brincam nesta quinta-feria (dezenove) no zoológico de Saint Felicen, no Canadá, ao lado da mãe, Amurskaya. Filhotes de tigre-siberiano brincam nesta quinta-feria (19) no zoológico de Saint Felicen, no Canadá, ao lado da mãe, Amurskaya. Filhote de leão branco tenta rugir para fotógrafo no jardim zoológico de Yalta, pela península da Criméia (Ucrânia). Filhote de leão branco deita em cima de bicho de pelúcia no jardim zoológico de Yalta, na península da Criméia (Ucrânia).