A Memória RAM (Random Acess Memory)

is?OXrKdmKIdZmEyfU45KDhlEuq2TUnlTuDO9M_1AIQMqw&height=214


A memória RAM (Random Acess Memory), dá certo guardando somente os dados que se está utilizando. O hard drive guarda fatos no momento em que não estão em emprego. Se pcs não usassem a RAM e usassem somente o hard drive, tudo operaria lentamente. O nome ROM vem de Read-Only Memory, o que significa memória somente de leitura e não pode ser escrita. A ROM é usada em ocorrências onde os dados necessitam ser guardados permanentemente.



Isto se necessita ao evento da memória não ser volátil, quer dizer, o assunto nao se perde ao se desenergizar o computador. Fundamentalmente isso é um chip de ROM em branco que poderá ser escrito uma vez. Se for fazer uma analogia, essa ROM seria um CD-R que podes ser escrito somente uma vez. Várias companhias usam máquinas especiais para gravar em PROMs pra casos especiais. É muito parecida com PROM entretanto pelo evento de se poder reduzir a ROM utilizando uma luz ultra-violeta dentro de um sensor da própria ROM por um direito tempo. Fazendo isso os dados são apagados e poderá-se escrever novamente na ROM.



Bem como chamada de Flash BIOS, essa ROM poderá ser re-gravada com o emprego de um software especial. A Flash BIOS opera sendo assim, desse modo o usuário pode atualizar a BIOS. Random Access Memory (RAM) é o que a maioria das pessoas pensam quando escutam a palavra memória associada aos computadores. É uma memória volátil, quer dizer que no momento em que o computador é desligado todos os detalhes são perdidos. A RAM é usada para armazenar dados temporários de um programa, e desse jeito a performance é melhor. Essa RAM vai conservar os dados enquanto a energia é provida pra memória. A SRAM é muito rápida, não possui muito espaco como uma DRAM e é muito cara.



DRAM, diferente da SRAM, precisa ser continuamente controlada ( refresh cicle) pelo processador de forma automática pra manter os dados fixos. A DRAM é utilizada na maioria dos sistemas atuais já que é pode ser de amplo técnica e mais barata. O CPU tem um tamanho de BITS, a maioria hoje tem trinta e dois-bit ou sessenta e quatro-bit ( A maioria utiliza 32-bit). O processador é qualificado de realizar inmensuráveis cálculos ao mesmo tempo. A dificuldade é fazer a memória rápida como o processador. A velocidade que a RAM opera é controlada por duas coisas: a velocidade do barramento (BUS) e a largura do barramento (BUS WIDTH) .



A velocidade do barramento é número de vezes que um direito número de bits podes transitar a cada segundo. Aproveitando a chance, veja bem como esse outro web site, trata de um tópico relacionado ao que escrevo nessa postagem, poderá ser útil a leitura: meu site. A largura do barramento é o número de bits que podes ser enviado pro processador ao mesmo tempo. Muitas das técnicas que são usadas no processador pra aumentar a sua competência bem como são usadas nas memórias. Uma delas é chamada de Burst Mode. No Burst Mode, o computador antecipa o que o processador vai precisar de memória e desta forma manda antes pra não ter problemas.



Apesar dos avanços da memória, ainda demorava muito pra os dados irem da memória para o processador. A memória cache foi projetada para acumular momentaneamente os dados a serem enviado do ou pro processador e seus perifricos. Existem dois tipos de cachê, grau um e dois. Grau um está dentro do próprio chip do processador. Existem 3 tipos convencionais de memória RAM para pcs: SDRAM, DDR e RDRAM.



RDRAM (Rambus Dynamic Random Acess Memory) é uma memória que compete com a DDR. RDRAM é usado com quase todos os processadores da Intel (Pentium III e 4) contudo DDR RAM bem como está sendo usada por estes processadores. RDRAM precisa de menos energia que a DDR RAM entretanto gera bem mais aquecimento e desse jeito tem de um dissipador. RDRAM é quase igual uma DDR (Algumas vezes mais rápida) mas é muito mais cara e a dificuldade de instalar é maior.







    1. Inicialmente serão mostrados os processos do teu "usuário" e de "Sistemas"






    1. Sistema Operacional Windows 7 ultimate 64bits






    1. 2- RAMs 2400 ou 3000 vale a pena? tem para vender(no brasil, vi 2133 no mercado livre)? e o valor






    1. Placa de vídeo GTX 960M, média/legal performance






    1. Tela: IPS de quinze,6 polegadas com resolução Full HD ou 4K






    1. 9 de outubro de 2017 às doze:Vinte e nove






    1. Desligue o pc e aguarde em torno de cinco segundos







Agradável, enfim chegamos no conteúdo principal: a memória DDR. A sigla DDR vem de Double-Data-Rate (Taxa Dupla de Transferência). A memória DDR permite que 2 dados sejam transferidos ao mesmo tempo. Dessa maneira, fundamentalmente, uma DDR-SDRAM é uma memória do tipo SDRAM que permite que dois fatos sejam transferidos no mesmo momento de clock. Um módulo de memória do tipo DDR-SDRAM é, teoricamente, duas vezes de forma acelerada que um SDRAM comum. Como você neste momento tem que ter percebido, o padrão DDR evoluiu ao longo dos últimos anos, avançando para o DDR2 e, logo depois, pro DDR3. Desta maneira, é de suma importância que falemos sobre o assunto cada uma destas versões, dando um enfoque no padrão mais recente.



Com a evolução dos processadores, as fabricantes tiveram que bolar um jeito de fazer memórias que pudessem responder a procura de processamento. O Pentium quatro foi um dos chips que obrigou o surgimento de memórias que fossem capazes de operar com o dobro da periodicidade. Foi mais ou menos nesta época (lá no ano 2000) que surgiu o DDR. Muita gente acabou chamando elas somente de DIMM, pois que eram a principal característica que as diferenciava das antigas lembranças (que memoria ecc dd4 https://www.sinergiati.com.br/memoria-ram tinha chips apenas em um lado). Estas memórias tinham 184 contatos metálicos.