Você conhece o que é Water Transfer Printing?

Conhecida também como Hydro Dipping, a técnica de WTP se tornou moda entre os apaixonados por automóveis, artes e decoração.

Esta técnica consiste moldar qualquer diagrama nas peças de automóvel, peças de arte, objetos de decoração e o que sua imaginação aprovar, de maneira fácil, eficiente e objetiva.


Veja exemplos simples de Pintura Hidrográfica, aprenda e vire um expert em poucos minutos!

Quando se fala em Hidrografia estamos esclarecendo automaticamente de um dos pontos da geografia física no estudo de bacias hidrográficas da terra (mares, rios, oceanos). Sabe-se que o planeta Terra possui 97% de sua camada formada de água com volume acima de um trilhão de metros cúbicos.

Só a título de curiosidade não estamos esclarecendo diretamente de bacias hidrográficas, estes números são apenas como uma citação informativa para o motivo primordial deste texto. Vamos esclarecer sobre Pintura Hidrográfica, uma técnica de pintura conhecida por muitos nomes: Water Transfer Printing, impressão por imersão, impressão de transferência de água, transferência de água e imagem, hidro imersão, impressão cúbica e também adesivagem hidrográfica.


Há uma grande discussão em relação ao nome “Adesivagem Hidrográfica” onde na verdade o que acontece não é uma adesivagem e sim a pintura em si, pressupõe-se que adesivagem consistirá a remoção da película que recobre uma superfície, na pintura hidrográfica isso não acontece uma vez pintada  à o objeto não se pode retirar a tinta, apenas com tratamento especial do objeto para sua remoção.

A atividade de impressão por mergulho é bastante utilizado para ornamentar peças que permitem mergulho em água, estas peças vão desde acessórios automotivos como rodas, para-choques, retrovisores, painel, console, quadro de bicicleta e também objetos de artesanato dos mais variados.


Na prática , também chamada, pintura hidrográfica 3D acontece quando se prepara o acessório a ser mergulhada com um proteçâo que será de lastro para a tinta que será aplicada.

Feito isso a película com a figura é posicionada sob a água e esta é diluída com  uma camada de ativador químico, que fará a tinta solte da película e fique preparada para se ligar a superfície do acessório que será afundado.

O problema mais corriqueiras na falha do processo de pintura hidrográfica é a aplicação do ativador de qualquer forma, a aplicação deve ocorrer na medida correta, nem muito nem pouco.


Como Funciona o Curso de WTP ?


O Curso de WTP da SpaceArts ensina as melhores dicas de como desenvolver com WTP e virar um especialista de sucesso.


O curso é de elaboração da SpaceArts que é especialista nessa técnica há muitos anos, e mostrará todo o sintese passo-a-passo  que é uma das maiores ferramentas de ornamentação automotiva e de objetos diversos. Para quem não sabe, a SpaceArts é uma das pioneiras no nicho de Pintura Hidrográfica automotivo, sendo uma das primeiras a trabalharem com isso no Brasil. Atentando que sempre estão um passo a frente com as novas ferramentas da época.


As aulas são pela internet e você pode acessa-lo de qualquer lugar e a qualquer situação. E tem Certificado Digital de Profissional em Water Transfer Printing.

No Curso de Water Transfer Printing você saberá da história dessa arte no Brasil e la fora, saberá o que você precisa no começo, com dicas e macetes que permitem trabalhar de sua casa, quais os tipos de materiais que são capazes de ser aplicada esta técnica. Depois de todo o dinamismo de disposição dos acessórios. Tais como aplicação, secagem e etc..


Para mais informações não deixe de clicar:http://kurtistuggerson723.zohosites.com/blogs/post/Você-conhece-o-que-é-Water-Transfer-Printing2